Adiamento do Reajuste Anual

 

 

Prezados (as) Filiados (as) usuários do Plano de Saúde São Lucas!

Como já é do conhecimento de todos em setembro/2020 haveria o reajuste anual que ocorre todo ano nesta data (aniversário do contrato), no entanto houve uma publicação da Agência Nacional de Saúde – ANS no último dia 21/08/2020 informando que adiaram o reajuste por 120 dias devido ao cenário atual.

Nos planos coletivos com mais de 30 vidas a pessoa jurídica contratante (nesse caso o SINASEFE Januária) poderia optar pelo adiamento ou não, na última assembleia em 25/08/2020 alguns filiados demonstraram interesse no mesmo, assim, a diretoria optou por aceitá-lo, visto que não haverá mudança no índice proposto de reajuste (2,35%) e a cobrança retroativa só poderá ser cobrada com a aprovação da ANS.

Sendo assim, o novo valor será cobrado a partir de Janeiro/2021, no entanto é válido lembrar que provavelmente em Setembro/2021 o reajuste anual acontecerá normalmente.

Informamos ainda que, como já havíamos anunciado o reajuste e já estamos no fim do mês, os boletos de setembro com o valor reajustado já estavam prontos, dessa forma novos boletos deverão ser gerados, pedimos aos que recebem pelo correio que tenham atenção para não pagar o novo valor.

Os boletos com valores sem reajuste serão enviados somente via e-mail, pois, pelo correio não haverá tempo hábil para entrega.

Atenciosamente, Diretoria SINASEFE – Januária.

Você pode gostar de...