Parentes de servidores públicos federais até o quarto grau consanguíneo e até o segundo grau por afinidade agora podem ingressar no plano de assistência médico-hospitalar oferecido pela Geap Autogestão em Saúde. A ampliação foi divulgada na última quinta-feira, pelo Ministério da Economia. Antes, a adesão somente era permitida até o terceiro grau de consanguinidade.

Além disso, até agora os dependentes diretos e os familiares de um funcionário público federal tinham que aderir ao mesmo plano de saúde do titular do benefício. Entretanto, a mudança nas regras passa a permitir que as pessoas com grau de parentesco com o beneficiário principal possam ter coberturas diferentes. As alterações foram publicadas no Diário Oficial da União e constam de um termo aditivo do convênio que a União mantém com a Geap.

Mudanças vão permitir integração de dados

As mudanças feitas agora também vão permitir a integração dos dados entre o sistema do governo federal e o da Geap. Assim, os usuários do plano de saúde — sejam titulares, familiares ou dependentes diretos — terão acesso a vários serviços previstos na cobertura por meio do aplicativo SouGov.br, facilitando o acesso à assistência médico-hospitalar.

Funcionalismo dispõe de uma segunda opção

Vale destacar ainda que, em julho deste ano, o Ministério da Economia firmou um convênio com a Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz), o que permitiu a oferta de outro plano de saúde ao funcionalismo federal. A adesão pode ser feita por servidores e empregados de empresas públicas das administrações direta e indireta.

Fonte: Extra (RJ)

Tags:
    geap, oferta, plano de saúde, servidores federais, servidores públicos,
Compartilhe: