
10 de julho, 2023
Iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública visa incentivar ações que promovam a inovação
O governo federal abriu inscrições para a 27° edição do Concurso de Inovação no Serviço Público no dia 06 de julho. O certame é destinado a servidores das esferas municipais, estaduais e federais os quais tenham desenvolvido projetos que tenham contribuído para a prestação de serviços aos cidadãos. As inscrições da iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), vinculada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), estão abertas até o dia 6 de agosto deste ano.
O prêmio é realizado há 27 anos e visa estimular a implementação de inovação em serviços, processos ou políticas públicas que produzam resultados positivos para o serviço público e para a sociedade.
Para a diretora de Inovação da Enap, Camila Medeiros, ter projetos reconhecidos pelo concurso é muito importante.
“Os servidores daquela equipe passam a fazer parte de uma comunidade, ganham reconhecimento e oportunidades de disseminar práticas replicáveis ou escaláveis e promover a cultura de inovação no setor público para outros agentes públicos”, afirmou.
O resultado da avaliação final e a cerimônia de premiação ocorre no dia 09 de novembro de 2023.
Quem pode participar
Podem participar equipes de servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal (somente municípios com mais de 200 mil habitantes) e integrantes da administração direta ou indireta.
As equipes devem ter no mínimo 2 e no máximo 20 integrantes.
A premiação
- Troféu entregue ao órgão responsável pela iniciativa;
- Certificados individuais de premiação para todos os integrantes da equipe executora;
- Direito ao uso do Selo Inovação nos materiais de divulgação impressa ou eletrônica das iniciativas premiadas;
- Inclusão no Repositório Institucional da Enap, compondo a base de conhecimento de iniciativas inovadoras;
- Possibilidade de participação de integrantes da equipe executora em cursos, eventos e/ou missões técnicas, nacionais ou internacionais, até 01 (um) ano após a premiação.
Para acessar o edital, clique aqui.
Fonte: Wagner Advogados Associados