Reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal, a chamada “Revisão da Vida Toda” é uma oportunidade para determinados segurados, aposentados ou pensionistas, terem seus benefícios reajustados pelo INSS, aumentando o valor mensal e recebendo diferenças atrasadas.

No entanto, a revisão, mesmo reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal, não será efetivada automaticamente. Será preciso procurar um advogado para buscar judicialmente o direito.

Existem condições que devem ser preenchidas pelos aposentados e pensionistas para que possam buscar a revisão judicialmente:

  • Estar recebendo o benefício previdenciário há menos de 10 anos, ou ter feito um pedido de revisão do benefício, ainda pendente de resposta, dentro desse prazo.
  • Ter começado a trabalhar antes de 1994, tendo contribuições mais altas até julho de 1994 (comparando com as posteriores).

A oportunidade é excelente para muitos aposentados e pensionistas, mas é preciso um advogado especializado para avaliar o preenchimento dos requisitos, elaborar os cálculos e ingressar com ação.

Entenda melhor assistindo vídeo explicativo no canal de Wagner Advogados Associados no Youtube.

Fonte: Wagner Advogados Associados

Saiba mais sobre Direito Previdenciário

Tags:
    direito, inss, revisão da vida toda,
Compartilhe: