Evento contou com a presença de lideranças sindicais do Amapá.
No dia 13 de outubro o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá – SINSEPEAP, em evento que contou com a parceria do Gabinete do Senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP), realizou debate sobre a transposição dos servidores públicos enquadrados na Emenda Constitucional 79/88.
O objetivo foi analisar todas as consequências advindas da Transposição para a vida funcional dos servidores do extinto-território do Amapá, inclusive aqueles lotados nos municípios.
Representando o SINSEPEAP a Profª Kátia Almeida, presidenta da entidade, participou da live onde, também, se fez presente o senhor José de Anchieta, especialista na matéria. O Sen. Randolfe tem sido um dos principais defensores no Congresso Nacional dos direitos dos servidores dos extintos-territórios.
O advogado Davi Ivã Martins da Silva, sócio de Wagner Advogados Associados e gerente da filial no Amapá, durante o encontro, foi convidado a participar para falar dos aspectos jurídicos da Transposição, especialmente no que diz com demandas judiciais já existentes sobre o tema, bem como procedimentos administrativos que foram apresentados. O escritório é assessoria jurídica do SINSEPEAP e de diversas outras entidades sindicais ligadas ao assunto, tais como o SINDSEP/AP e o SSMM.
Também estavam presentes na ocasião inúmeras lideranças sindicais do Amapá, todas contribuindo com importantes informações sobre a realidade dos servidores do extinto-território.
Assista a participação do advogado Davi Ivã Martins da Silva.
A íntegra do debate pode ser acessada no canal do Youtube do Sen. Randolfe Rodrigues.
Fonte: Wagner Advogados Associados