O senador Fernando Bezerra (MDB-PE) afirmou nesta terça-feira que trabalha para chegar em um consenso entre os senadores que querem uma proposta em paralelo à PEC dos Precatórios. A missão de Bezerra é garantir que a PEC entre na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) já na próxima quarta-feira (24), primeira etapa da matéria no Senado.

Líder do governo será o relator da proposta na CCJ. Ele tem mantido conversas com o presidente da comissão, Davi Alcolumbre (DEM-AP) para alinhar o texto da PEC, mas afirma que ainda depende de um consenso para garantir a aprovação do texto.

“Estamos trabalhando para que ela seja apreciada e deliberada na próxima semana, na próxima quarta feira”, disse o líder.

Na manhã desta terça (16), o senador se reuniu com José Aníbal (PSDB-SP), Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE), parlamentares que propõem projetos paralelos ao texto aprovado pela Câmara dos Deputados na última terça-feira (9). O Podemos, partido ao qual se filiou recentemente o ex-juiz Sergio Moro, chegou a fechar questão contra a matéria do governo.

“Existe disposição dos dois lados para construir um grande entendimento em relação à proposta da PEC. É importante sublinhar que todos os senadores manifestaram seu compromisso de apoio aos recursos adicionais para o Auxílio Brasil no reconhecimento das dificuldades que são enfrentadas pelos brasileiros mais pobres e que não faltarão recursos para isso”, disse Bezerra.

Os senadores também deverão se reunir amanhã com o presidente da comissão Davi Alcolumbre, para que, segundo o líder, seja definida a tramitação da PEC na Casa.

Fonte: Wagner Advogados Associados

Tags:
    governo, líder, paralelo, pec, precatórios, projeto, senado, senso,
Compartilhe: