Ex-presidente participou de sabatina do Correio Braziliense na manhã desta quinta-feira (27/10) a três dias do segundo turno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou a sabatina no Correio Braziliense e na rádio Clube FM, na manhã desta quinta-feira (27/10), para sinalizar que, caso seja eleito, deseja fazer mais concursos e reajustar os salários dos servidores federais. “Nós vivemos, hoje, um Brasil em que os servidores públicos não receberam nenhum reajuste de salário desde 2017. É uma coisa absurda. Então o povo quer mudar”, frisou Lula.

Ao responder um questionamento sobre como melhorar as questões econômicas do país, Lula disse que é preciso investir em áreas cruciais como saúde e educação, e, para isso, seria necessário contratar mais gente. “Eu fico triste porque o salário está menor, o salário do servidor público está menor. É preciso fazer concurso público para contratar mais gente, para fazer melhor atendimento. É preciso colocar mais dinheiro na saúde, na educação.”

Além disso, o petista também apontou que é preciso melhorar o salário dos professores para que a educação do país melhore. “Não adianta a gente querer comparar a escola privada e pública, porque na privada o professor ganha muito mais. Agora, no Brasil a gente quer que o professor trabalhe pagando um salário de fome”, disse. “Nós precisamos melhorar o ensino fundamental público no Brasil. Pra isso, precisamos aumentar o salário dos professores, dar condições. E as escolas precisam ter multifuncionalidade, para que as crianças gostem de ir pra aula”, completou.

Fonte: Wagner Advogados Associados

Tags:
    concursos, lula, reajuste, servidores, sinaliza,
Compartilhe: