O SINASEFE NACIONAL continuará sua luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) na próxima semana, com a 2ª Jornada de Lutas em Brasília-DF que será realizada de 20 a 23 de setembro.

O sindicato convoca suas seções sindicais para construção dessa nova Jornada, com a organização de caravanas para participação das atividades políticas que acontecerão para impedir a aprovação do relatório da PEC 32/2020 (que está em sua terceira versão) na Comissão Especial da Câmara Federal.

Na Jornada de 14 a 16/09, que teve a participação da Direção Nacional e de várias seções do SINASEFE, conseguimos impedir a votação do texto na Comissão Especial. Por isso, para derrotar novamente a consolidação desse ataque aos serviços e servidores públicos, é necessário estarmos vigilantes e mobilizados em Brasília-DF, como relata no vídeo abaixo o coordenador geral do nosso sindicato, Carlos Magno Sampaio:

Contexto

Em face dos esforços que estão sendo promovidos para evitar a aprovação da Reforma Administrativa, o SINASEFE convoca suas bases para comparecerem à Jornada de Lutas de 20 a 23/09. A atividade tem como foco promover manifestações e atos em defesa dos serviços públicos e dos trabalhadores que atuam no funcionalismo.

Considerando a gravidade da situação, com a Reforma tramitando na Câmara mesmo com toda a crise política em que vivemos, reforçamos a necessidade das seções sindicais viabilizarem o máximo de condições necessárias ao comparecimento de seus diretores e filiados.

Objetivo

A intenção do SINASEFE é fazer máxima pressão sobre os deputados federais – com foco nos membros da Comissão Especial, que podem votar o terceiro substitutivo do relator Arthur Maia (DEM-BA) entre os dias 20 e 23 de setembro. Neste texto, está a nova redação para a Constituição Federal que permite a demissão de servidores por “insuficiência de desempenho”.

Programação

A ideia inicial é concentrar os servidores a partir de segunda-feira (20/09) para na terça-feira (21/09) pela manhã fazer uma recepção política aos parlamentares no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

As atividades de pressão aos parlamentares da tarde de terça-feira até a quinta-feira (23/09) serão definidas pelos participantes que estiverem na Jornada de Lutas.

Nossos sindicalizados serão orientados a utilizar camisetas da campanha SOS Serviço Público – que o SINASEFE distribuirá. Também foram produzidas faixas para utilização nos atos e atividades da Jornada.

Fonte: SINASEFE NACIONAL

Tags:
    20, 23, Brasilia, df, jornada, lutas, setembro,
Compartilhe: