
Ao longo desta semana servidoras e servidores públicos realizaram em todo o país atos e manifestações unificados contra a Reforma Administrativa articulada pelo Presidente da Câmara Hugo Motta (Republicanos).
Os atos e as manifestações foram convocados por Sindicatos e Centrais Sindicais, incluindo o SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica).
Em Brasília-DF, milhares de servidoras e servidores das esferas municipal, estadual e federal participaram de uma Marcha contra a Reforma exigindo a retirada da Proposta de Emenda Constitucional nº 38 que ameaça o serviço público, corta Direitos e entrega o Estado aos interesses privados.
A Marcha seguiu pela Esplanada dos Ministérios culminando no Congresso Nacional.
Em Januária, a Seção Local do SINASEFE realizou ontem, quarta-feira, dia 29, um ato de conscientização e mobilização na entrada do IFNMG Campus Januária abordando as servidoras e os servidores com faixas e entrega de panfletos chamando a atenção para as ameaças da Reforma Administrativa ao funcionalismo e serviço público, como fim da estabilidade, ampliação da terceirização e possibilidade de redução de jornada de trabalho com redução de salário.






