A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) e a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni) divulgaram comunicados parabenizando o procurador Jorge Messias pela indicação para o cargo de advogado-geral da União pelo novo governo. Seu nome foi o mais votado pelos demais membros da categoria na eleição promovida pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal.

Em nota, a Anauni afirma reconhecer a fragilidade do atual momento político, e deseja que Jorge Messias possa exercer sua função “orientado pelo cumprimento da função constitucional da Advocacia-Geral da União (AGU), colocando-se ao lado da correta e eficiente execução das políticas públicas escolhidas pelo governo eleito, voltadas para os objetivos constitucionalmente definidos por nossa Carta Magna”.

O Sinprofaz já ressaltou a trajetória do novo advogado-geral da União, passando por diversos cargos de consultoria jurídica no Poder Executivo e títulos acadêmicos até chegar na recente indicação. “O colega se destaca na carreira pela notória competência técnica e pelo profundo conhecimento a respeito da estrutura do executivo federal. Ao filiado, a diretoria deseja todo o êxito e sucesso”.

A Anafe já manifestou as suas expectativas com relação à gestão de Jorge Messias. “Reafirmamos o compromisso de participação propositiva, baseada no permanente diálogo voltado à construção de uma AGU melhor equilibrada, fortalecida e em paridade de armas com as demais funções essenciais à justiça, concretizada na implementação de carreira de apoio, integração e simetria entre os pares, além de tratamento isonômico aos poderes nas políticas de valorização e estruturação”.

Fonte: Congresso em Foco

Tags:
    anafe, anauni, divulgação, sinprofaz,
Compartilhe: