O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), vão se encontrar nesta terça-feira (31) com o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Fux, para debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios que tramita no Congresso Nacional.

A reunião foi anunciada em coletiva de imprensa após um encontro do senador Rodrigo Pacheco e do Ministro da Economia, Paulo Guedes. Os dois se reuniram na residência oficial do Senado para uma conversa a respeito da pauta da Câmara e do Senado.

“A solução da questão dos precatórios acaba por desaguar em outra solução que é o estabelecimento de um programa social incrementado que substitua o Bolsa Família que possa atingir o maior número de pessoas com um valor atualizado para se dar a essas pessoas poder de compra especialmente em um momento em que se elevam os preços das coisas de um modo geral”, disse o senador Rodrigo Pacheco.

O senador também declarou que outras pautas econômicas de interesse do poder Executivo vão voltar ao radar dos senadores. Entre elas, está a reforma tributária. “Precisamos identificar o caminho de uma reforma tributária mais ampla no Brasil”, disse Pacheco. “A privatização dos Correios já está em andamento no Senado distribuída à Comissão de Assuntos Econômicos, ela será apreciada em setembro”, emendou Pacheco.

Com a crise entre os Três Poderes, causada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, com o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes enviado ao Senado, e as acusações de fraude nas urnas eletrônicas, Pacheco também declarou a importância do diálogo entre os Poderes. “Não podemos interromper o diálogo por mais que divergências aconteçam”, disse ao lado de Guedes.

Fonte: Wagner Advogados Associados

Tags:
    apoio, busca, cnj, congresso, pec, precatórios,
Compartilhe: