Entre dezembro e janeiro o Judiciário, por 30 dias, esteve com suas atividades suspensas por força do recesso forense.
Diante do contágio pelo COVID-19 (Coronavírus) que, infelizmente, se mantém em nosso país, em conformidade com as orientações das autoridades sanitárias, o escritório Wagner Advogados Associados suspendeu todos atendimentos presenciais no dia 23 de março de 2020.
Assim, as inúmeras tarefas internas foram organizadas de forma a liberar todos os seus colaboradores para trabalho em casa, garantindo aos mesmos, bem como aos clientes, o necessário isolamento social aconselhado pelas autoridades.
Também por força de orientações das autoridades sanitárias, o escritório estendeu a quarentena por prazo indeterminado, sendo que algumas unidades já começaram, de forma parcial, a retomar atendimentos presenciais, sempre dentro dos protocolos de segurança.
As atividades continuaram intensas, mesmo nos meses de dezembro e janeiro, marcados pelos 30 dias de recesso do Poder Judiciário.
Nesse período as unidades de Wagner Advogados Associados (Brasília, DF, Macapá, AP, Porto Alegre, RS, Recife, PE, e Santa Maria, RS), em conjunto, produziram trabalho equivalente ao período de atendimento presencial:
Consultas no WhattsApp e redes sociais: 4.623
Prazos judiciais elaborados: 3.165
Consultas telefônicas: 2.094
Pagamentos de créditos judiciais: 1.309
Consultas por e-mail: 1.107
Novas ações de conhecimento e novas execuções ajuizadas: 607
Notícias divulgadas: 159
Videoconferências: 05
O escritório não parou de defender os trabalhadores que representa; somente se adaptou para, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho e preservar a vida dos seus colaboradores e de seus clientes.
Fonte: Wagner Advogados Associados