A desinformação é o princípio da dominação que os políticos têm sobre a população.

Reforma Administrativa (PEC 32/2020) que você aplaude promete acabar com férias de 60 dias. Servidor público não tem férias de 60 dias. Juiz tem. Mas juiz não está incluído na Reforma Administrativa.

A Reforma Administrativa prevê o fim dos super salários. Servidor não tem super salário. Pelo contrário. Estamos sem reajuste há seis anos. Juízes e políticos têm super salários. Mas eles não estão incluídos na Reforma Administrativa.

A Reforma Administrativa prevê o fim da aposentadoria compulsória como forma de punição. Servidor, quando erra, não é aposentado. É demitido. Juízes são aposentados como punição. Mas juízes não estão incluídos na Reforma Administrativa.

Servidor tem estabilidade? Ela impede que políticos pilantras encham o serviço público de “guardiões”, aspones, comissionados e assessores para assuntos alheios ao interesse público. Se o servidor público erra, ele é demitido. Os guardiões e aspones comissionados não. E estes ganham muito mais do que os servidores concursados.

Quando você sofre um acidente, quem te socorre é um bombeiro, que é um servidor atingido pela Reforma Administrativa. Quem te leva pro hospital é um motorista, também servidor. Quem te opera é uma equipe de servidores (médicos, enfermeiros, auxiliares etc). Quem te protege é um policial militar, civil e federal servidor. Quem educa seu filho é um professor servidor. Quem varre as ruas em que você anda é um gari servidor. Quando você entra na Justiça, quem processa o seu feito é um servidor. Muitas vezes, ele até sentencia no lugar do juiz e você nem sabe disso, porque o juiz tem de três a quatro assessores só pra redigirem sentenças pra ele.

Todos esses servidores são atingidos pela Reforma Administrativa. Todos estão sem reajuste há anos. Todos trabalham para o Estado te atender, apesar dos políticos. E é contra eles que você se volta, porque os verdadeiros culpados, que ganham fortunas, empregam parentes, são aposentados quando roubam e tiram férias de 60 dias, te convencem com enorme facilidade de que o problema do Brasil é o servidor.

Vários servidores tiveram seus vencimentos congelados desde 2015; o 13° dos servidores municipais e estaduais foi parcelado em 2018 e 2019, e muitos ficaram meses sem receber qualquer remuneração. Mas em nenhum momento faltou dinheiro para pagar políticos e seus comissionados, nem pra fazer rachadinha.

Você quer soluções? Fácil:

    1. Vote melhor. Pare de reeleger a direita.
    2. Fiscalize políticos.

  • Estude. Leia. Informe-se. Um cidadão desinformado é um campo fértil para políticos pilantras.

 

  • Lute do lado certo. Você é um cidadão que depende de serviços públicos. Se você acha que o servidor concursado não presta bem este serviço, por que pensa que os guardiões apadrinhados fariam melhor?

 

  • Já existem alternativas previstas em lei para os maus servidores. Todo ano, centenas são demitidos por errarem. Agora, veja quantos magistrados são demitidos e quantos políticos são cassados e depois se pergunte de novo onde está o problema e quem deveria ser atingido por esta Reforma Administrativa covarde.

 

  • Por que os militares das Forças Armadas vêm tendo aumentos frequentes se é quem menos ajuda o Brasil, até porque não estamos em tempo de guerra? Lute pelos políticos pacifistas porque o Brasil precisa de paz.

 

  • Em todo lugar, há bons e maus profissionais. Ninguém defende mau servidor aqui. Se, mesmo depois de saber que os verdadeiros marajás e os que têm benesses não serão atingidos pela Reforma Administrativa, você ainda continuar achando que o problema é o servidor, que estudou e disputou uma vaga em igualdade de condições com os concorrentes, sejam pobres ou ricos, então o problema não está no servidor; está em você!

 

Fonte: SINASEFE NACIONAL

Tags:
    concursados, esclarescimento, nota, população, públicos, servidores,
Compartilhe: